Corações para a Cidade 

Vivemos um momento de muitas perdas devido à pandemia de Covid-19. E é com um sentimento de empatia e solidariedade que buscamos, através de intervenções artísticas, emanar amor e esperança para a cidade, além de respeito e carinho àqueles que, de alguma forma, foram impactados pelo vírus.  

 

O SESI CULTURA, em parceria com a CBTU e com a colaboração do artista Alexandre AR lançou para a cidade corações e mensagens de afeto, na primeira intervenção realizada. Entendendo a escadaria da Rua Sapucaí, no coração da cidade de Belo Horizonte, como um espaço livre e democrático, manteve-se a abertura para que a população deixasse suas mensagens. Uma frase, um poema, um nome ou um desenho que venha do coração.

 

Após uma semana de intervenção, uma exposição foi organizada na sede da FIEMG, apresentando a ação. Na sequência, novas intervenções foram realizadas, a pedido da CBTU, em outras duas estações de metrô: a Lagoinha, com o artista Pierre Fonseca, e a Vilarinho, com os artistas Drin Cortes, Marcus Vinícius do Carmo, Fhero pdfCrew e Ash_oner, trazendo a linguagem da arte urbana para as ações do SESICULTURA.